Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A imagem mostra Fabien Gabel, um homem branco, de cabelos castanhos. Ele olha para a câmera com a mão apoiada no queixo.

Voltar
Temporada Osesp 2026

Wagner, Debussy e Strauss e os Amores Impossíveis

corpo artístico
Fabien Gabel
regente
Daniel Lozakovich
violino
Local: Sala São Paulo
Data: sáb., 11 de abril de 2026
Horário: 16:30
Duração: 110 min.
Preço: R$ 50,00 a R$ 330,00
Adicionar ao calendário

Programa

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de 12 fevereiro, às 12h.

RICHARD WAGNER Tristão e Isolda: Prelúdio e Morte de amor
PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY Concerto para violino em Ré maior, Op. 35
CLAUDE DEBUSSY Pelléas et Mélisande: Suíte [Arranjo de Alain Altinoglu]
RICHARD STRAUSS Fantasia sinfônica sobre “A mulher sem sombra”

Em sua primeira passagem pela América Latina, o regente francês Fabien Gabel apresenta excertos de três óperas unidas por uma mesma atmosfera onírica. Nelas, Wagner, Debussy e Richard Strauss retornam a um passado mítico à procura de novos rumos para a música. No “Prelúdio” de Tristão e Isolda, o amor é um anseio infinito, sugerido por tensões harmônicas em suspenso. Já com Debussy, o silêncio insinua a paixão secreta e proibida entre Pelléas e Mélisande. Por fim, Richard Strauss aborda a maternidade e o amor conjugal na figura de uma rainha imortal que, por não poder engravidar, viaja desesperada ao reino dos mortais em busca de realizar seu desejo. Lozakovich completa o programa interpretando o Concerto para violino de Tchaikovsky, obra inspirada pela companhia do jovem violinista Iossik Kotek, por quem o compositor estava apaixonado e a quem pretendia dedicar o concerto.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.