Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A foto em preto e branco mostra a Estação Sorocabana em processo de construção.

A história

Em 1925, nascia o projeto do prédio onde hoje se localiza a Estação CCR das Artes, criado pelo arquiteto Cristiano Stockler das Neves. A construção, concluída apenas em 1929, já em meio ao declínio das exportações do café, força motriz da economia paulistana à época, também se deparava com a crise no próprio transporte ferroviário, que perdia espaço para o entusiasmo com o parque automobilístico que se instalava no Brasil.

Saiba mais sobre a história
A imagem mostra os vidrais da Estação das Artes

A reforma

Após cuidadosa restauração e modernização, a Estação CCR das Artes se integra plenamente ao Complexo Júlio Prestes como um espaço versátil para múltiplas linguagens artísticas, com soluções acústicas, palco modular e respeito ao patrimônio histórico.


A Estação CCR das Artes — equipamento parte do Complexo Cultural Júlio Prestes — é gerida pela Fundação Osesp, organização social de cultura que mantém contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A transformação deste patrimônio histórico em sala de espetáculos foi feita graças à parceria da Fundação Osesp com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A manutenção pelos próximos três anos acontece graças ao patrocínio institucional da Motiva, por meio de seu Instituto, também pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre a reforma
Lei Rouanet
Patrocínio Institucional
Motiva
Realização
Realização 2025 (FOsesp, SP e BR)