Programação
Recital: Hera Hyesang Park (soprano) e Olga Kopylova (piano)
A soprano Hera Hyesang Park e a pianista Olga Kopylova levam o público a uma volta ao mundo, com obras de compositores italianos, coreanos, alemães, americanos, espanhóis, catalães e bascos.
Recital: Hercules Gomes (piano)
Hercules Gomes é um dos mais destacados pianistas brasileiros do nosso tempo. Neste recital, o pianista traz uma seleção de
obras que reúne diferentes gerações de chorões e composições próprias.
Coro da Osesp e Thomas Blunt: ponte Brasil e Alemanha
O Coro da Osesp abre a Temporada 2026 com um programa que aproxima Brasil e Alemanha por meio da música coral. Entre os destaques estão obras de Jean Berger, Denise Garcia, Mendelssohn, Clara Schumann e Villa-Lobos. O concerto se encerra com o vibrante Psalmus CL, de Ernani Aguiar, símbolo do repertório coral brasileiro.
Câmara: Clara, Robert e Johannes
O programa reúne obras de Robert e Clara Schumann e Johannes Brahms, três nomes centrais do Romantismo. Ligados por uma convivência marcada por admiração mútua, eles compartilharam ideias, estilos e afetos que influenciaram suas criações. O repertório destaca esse diálogo artístico e emocional.
Câmara: canções da Terra e da alma de Mahler
O Grupo Camsons interpreta Das Lied von der Erde, de Gustav Mahler, obra escrita após um período de grandes perdas pessoais do compositor. Inspirada em poemas chineses do século VIII, a partitura combina voz e orquestra para refletir sobre a beleza efêmera da vida e a inevitabilidade da morte.
Semana do Meio Ambiente: cantos da terra e do espírito
O Coro da Osesp, sob regência de Thomas Blunt, encerra a Semana do Meio Ambiente com a estreia de Oirande, de Jocy de Oliveira, homenagem aos seus 90 anos. A obra celebra antigas culturas matriarcais e sua ligação com a natureza. O programa inclui ainda peças de Clemens non Papa, Jonathan Dove e Juste Janulyté, unidas por temas de luz e natureza.
Recital: Nelson Goerner (piano)
O recital destaca o virtuosismo de Nelson Goerner em um percurso que vai de Bach e Schubert a Rachmaninov e Balakirev, explorando diferentes expressões do piano.
Câmara: vozes e sopros do Renascimento até hoje
O Quarteto Arandu, formado por integrantes do Coro da Osesp, apresenta obras das Américas, de Sarah Rimkus, Beatriz Corona e Antonio Ribeiro. Em seguida, outro grupo de músicos interpreta peças de Schumann, Brahms, Mendelssohn e mais. O programa encerra com obras brasileiras de Villa-Lobos, Júlio Medaglia e Ronaldo Miranda.
Recital: Yeol Eum Son (piano)
Neste recital, Yeol Eum Son celebra pianistas-compositores que expandiram as possibilidades do instrumento, unindo tradição e invenção. Do lirismo de Bach e Larrocha ao diálogo entre piano clássico e jazz, o programa reflete virtuosismo e liberdade criativa.
Câmara: Barroco e música sacra do Brasil Colônia
O programa destaca compositores do período colonial brasileiro, como Manoel Dias de Oliveira, autor da Missa de oitavo tom, e José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, com sua famosa Salve Regina. O concerto se encerra com o compositor Buxtehude, unindo contraponto germânico e dramaticidade italiana.
Assista aos concertos da Osesp de onde estiver com tecnologia 4K e áudio de altíssima qualidade.